A atriz e modelo Letícia Birkheuer, conhecida por novelas como “Belíssima” e "Império", está envolvida em uma crise familiar com o filho de 14 anos. O caso ganhou uma reviravolta pública nos últimos dias depois que o menor veio a público fazer uma série de acusações contra a mãe, inclusive, de uma suposta agressão da qual ela teria sido conivente.
Tudo começou quando, no último final de semana, Leticia publicou uma carta aberta ao filho, onde lamentou passar mais um Natal longe do menino. Ela revela ter sido bloqueada pelo menor no WhatsApp.
“Meu natal será sem você. Porque existe um sistema corrupto, ineficiente e existe uma alienação já constatada em juízo que separa você de mim. Eu estou exausta e já gastei mais de R$ 1 milhão na Justiça. Mas não vou parar, nem desistir”, declarou Letícia.
Em resposta, o empresário Alexandre Furmanovich, que Letícia afirma tê-la agredido na frente do filho, gravou um vídeo com o menor, em que ele acusa a mãe de usá-lo de “objeto de engajamento”.
O menor argumenta que não visita a mãe porque não se sente confortável e diz ter ido obrigado em outras ocasiões. Por fim, a criança aponta que, em seu último encontro com Letícia, fugiu de casa, foi encontrado por um enfermeiro e agredido. “E ele me deu um mata-leão no meio da rua com o aval dela (…). A gente começou uma troca de socos, porque eu não queria voltar para a casa da minha mãe."
Nesta terça-feira (23), Letícia gravou um vídeo para rebater as filhas do filho. Emocionada, ela confirmou que houve a confusão com o enfermeiro, mas aponta que a fuga foi armada por Alexandre, que estaria esperando o menor em uma rua próxima. Ela também reforça que não houve violência por parte do profissional da saúde, muito menos troca de socos.
“Eu contratei sim um enfermeiro para acompanhar a visita, eu tenho um laudo psiquiátrico que disse que seria a melhor opção. Ele mal chegou em casa, saiu correndo, numa avenida, podendo ser atropelado. O enfermeiro correu atrás para segurá-lo. Dois policiais presenciaram tudo e depuseram na delegacia”, garante Letícia.
Leticia explica que todo imbróglio teve início quando o filho se envolveu em um grave acidente de carro com o pai. Ela, então, decidiu entrar na Justiça. A partir disso, Alexandre teria começado a praticar alienação parental.
“Meu filho começou a ser alienado pelo pai quando morava comigo ainda, começou a se tornar uma criança agressiva, a não obedecer, fazer coisas na escola, e as coisas começaram a se tornar insustentáveis na minha casa.”
Letícia permitiu que o filho morasse com o pai na esperança de que isso pudesse melhorar a relação entre eles, mas o resultado foi completamente inverso. A atriz relata que o ex-marido não cumpre as decisões judiciais. “O juiz estabeleceu multa e essa multa está em mais de R$ 300 mil”, alegou.
player2
player2